HERÓIS DA FÉ!!!

 

Em primeiro lugar vamos ao significado da palavra herói, e da palavra fé.

herois-da-fe1Herói é o termo atribuído ao ser humano que executa ações excepcionais, com coragem e bravura, com o intuito de solucionar situações críticas, tendo como base princípios morais e éticos.

Além de bravura e coragem, um ato é reconhecido como genuinamente heroico quando a pessoa desempenha ou toma determinada atitude de modo altruísta, ou seja, sem motivos egoístas ou que envolvam o seu ser, mas apenas o bem-estar ou segurança de terceiros.

Fé segundo a Wikipédia vem (do latim fides, fidelidade e do grego Pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.

Acompanhe a leitura bíblica de Hebreus capitulo 11:1 ao 40.

Portanto os heróis da fé são homens e mulheres que passaram por grandes obstáculos quase insuperáveis. Suportaram pressões que aos olhos humanos eram invencíveis, viveram momentos de angustias, mas não desanimaram.

Ao enfrentarem grandes desafios, não cruzaram os braços diante dos problemas. Eles usaram a sua fé no Deus dos impossíveis e venceram. Tinham todos os motivos para desistir dos seus objetivos. Mas não desistiram, foram perseverantes até o fim.

Todos os que transformaram seus sonhos em realidade, aprenderam a andar pela fé, ser obedientes a voz de Deus, corajosos, perseverantes, oravam e eram audaciosos.

Só assim puderam ultrapassar os limites naturais da fé.

Mas como estas pessoas conseguiram enfrentar tantas dificuldades sem se deixarem abater pela fraqueza ou pelo medo?

Como da fraqueza tiraram força e fizeram-se poderosos em guerra, se tornado heróis?

Spiritual Warfare

Quais foram os seus segredos?

– Obediência: Ação ou efeito de obedecer. Ceder. Cumprir uma ordem. Seguir. Aceitar uma determinação. Respeitar uma lei ou mandato. Submeter-se a vontade de alguém.
Seja ela boa, ou seja, má, à voz do Senhor nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do Senhor nosso Deus. Jeremias 42:6

– Coragem: É a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa, é uma pessoa que, mesmo com medo, faz o que tem que fazer.
Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

– Perseverança: Qualidade ou ato do que persevera; persistência. Que insiste até alcançar. Firmeza, constância.
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

– Oração: Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamentos. Inclui suplica, clamor, confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.
Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu Santo Monte.
Salmos 3:4
No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.
Salmos 138:3

– Audácia: Impulso de alma que eleva o ser humano a cometer ações extraordinárias, desprezando obstáculos e perigos. Ousadia e intrepidez.
Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Efésios 3:11,12

– Fé: Fé é a coragem de acreditar (sem qualquer desconfiança), em algo que nos foi prometido e ainda não vemos, mas esperamos, baseados na Fidelidade da palavra que nos foi dada por Deus.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Hebreus 11:1

sword-shieldQuem não possui estas virtudes, pode ter grandes sonhos, mas eles serão enterrados no solo do medo, da incerteza e do desânimo.

Na vida existem muitos desafios, mas quem ficar preso ao medo e a insegurança será sempre frustrado.

Está fé está não está ao alcance daqueles que se consideram fortes, capacitados, estudados, que tem um alto QI, ou mesmo se consideram melhores ou maiores que os demais, porque estes nem mesmo sabem ou acham que precisam de fé para conseguir ou ter algo como fama, sucesso ou posição social.

Os heróis da fé são aqueles que se sentem fracos, incapazes, pequenos e falhos, mas tem no seu coração a certeza de que estão nesta terra para serem o sal da terra e a luz para este mundo, que estão aqui para serem a diferença, para marcarem a sua geração.

Que sabem que não estão aqui por acaso e que Deus conta com eles para serem os novos heróis deste século, corajosos, perseverantes e obedientes à Palavra de Deus, e que pela fé querem mudar a história deste nosso país, deste mundo.

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Tiago 5:17,18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s